top of page

SHOW MUSICAL BRASILIDADES

O Instituto Pro Humanitas, uma entidade sem fins lucrativos, tem como eixo principal em suas atividades o desenvolvimento de projetos em defesa do meio ambiente e para levantar recursos para a realização de suas atividades oferece o Show Musical Brasilidades em parceira com o grupo Bóssambá.

 

O Show Brasilidades é apresentado pelo grupo Bóssambá que é formado pelo guitarrista, violonista e produtor musical Matheus Mangini e pela Arquiteta Urbanista e cantora Aline de Lucia, tendo como principal repertório Bossa Nova e Samba.

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento da apresentação do grupo e contribua para a qualidade do meio ambiente embalado por música brasileira de qualidade. 

 

Preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para: contato@prohumanitas.org.br

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

A receita advinda das apresentações será destinada ao desenvolvimento dos projetos ambientais do Instituto Pro Humanitas.

O repertório do grupo Bóssambá, foi escolhido com o objetivo de resgatar a tradição musical brasileira e difundir sua história, a apresentação ressalta a importância deste estilo que, segundo o Maestro Guerra Peixe¹, oferece "significação paralela a movimentos artísticos como o Barroco, o Rococó e o Romantismo", uma vez que seu desenvolvimento é símbolo de renovação cultural e consolidação do jeito de ser brasileiro decorrentes do anseio de emancipação econômica, cultural e política de nosso país em um momento de modernização, sendo contemporânea à implantação de Brasília por Juscelino Kubitschek.

¹ "Guerra Peixe: Bossa Nova é a melhor coisa surgida ultimamente na música brasileira", Arnaldo Câmara Leitão, artigo de jornal (1960). Disponível no PDF ao lado.

bottom of page