top of page

Manual de Produção de Húmus de Minhoca

NOS AJUDE E ENVIAREMOS O MANUAL EM PDF

Cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo vão para o lixo, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Só no Brasil, o que se joga fora de comida daria para alimentar 30 milhões de pessoas. Cada pessoa gera cerca de um quilo de lixo por dia, e mais da metade disso é orgânico. A partir daí, esse lixo vai parar nos lixões e aterros sanitários, vira chorume, que contamina as águas subterrâneas e produz gás metano, que também agrava o efeito estufa e atrai ratos, moscas e baratas, que transmitem doenças.

Se cadastre e faça a doação para enviarmos o
MANUAL DE VERMICOMPOSTAGEM em PDF
por e-mail ou WhatsApp.

Para ver o vídeo no Youtube
- Como produzir húmus de minhoca - Clique no botão abaixo.
Título 6

TRANSFORME SEU LIXO ORGÂNICO EM ADUBO

A minhoca mais utilizada no mundo para a produção de húmus é a Minhoca Vermelha da Califórnia. Uma importante característica desta minhoca é que ela se adapta bem a regiões tanto de clima temperado como tropical, permitindo uma grande produção de húmus o ano todo.

 

Também conhecida como minhoca-do-colarinho-branco, é uma espécie originária do Norte da Europa. Apresenta um comprimento médio quando adulta entre 7 e 13 cm, com um diâmetro máximo de 3 a 5 mm. Sua cor é vermelho amarronzada com listras amareladas entre os anéis.

Húmus produzido
Minhocas Califórnianas
Berçário de minhocas
Minhocas Califórnianas

Não cobramos o manual, mas se você colaborar com R$ 15,00 para que possamos manter o nosso trabalho nós agradecemos de coração.

Para receber o Manual de Vermicompostagem em PDF por R$15,00  preencha os campos abaixo.

Obrigado! Mensagem enviada.

Você pode fazer um PIX para efetuar a doação, basta entrar em contato por e-mail: contato@prohumanitas.org.br ou

WhatsApp (11) 97481-3553

Envie o recibo do pagamento por e-mail para que possamos retornar com o Manual em PDF.

Instituto Pro Humanitas é uma entidade sem fins lucrativos que presta consultoria, implanta e dá manutenção em jardins ecológicos, telhado verde, hortas orgânicas, pomar e projetos relacionados ao meio ambiente em geral. A receita obtida na prestação do serviço é utilizada para financiar nossos projetos de preservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre:

bottom of page